O que é link patrocinado?
Os links patrocinados ficam posicionados nos resultados de busca em locais estratégicos, comparadores de preço ou redes sociais, e são direcionadas através de palavras-chave, você só paga pelos cliques que receber em seus anúncios de links patrocinados no Google, Bing, Facebook e outras plataformas.
Locais comuns para fazer campanhas de links patrocinados:
- Buscadores: Google, Yahoo, Bing.
- Comparadores de Preço: Buscapé, Google Shopping.
- Redes Sociais: Facebook, LinkedIn.
- Portais: Uol, Terra.
- Vídeo: Youtube
- Mapas: Google Maps
Glossário de Links Patrocinados
CPC: Custo por clique, maneira comumente utilizada pelo Google AdWords para cobrar a exibição de anúncios de links patrocinados.
CTR: Click Through Rate ou Taxa de Clique é a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado dividido pela quantidade de vezes que ele foi exibido. Ou seja, a porcentagem de pessoas que clicaram em determinado anúncio.
CPA: Custo por Aquisição é a média de verba de publicidade online utilizada para realizar uma conversão.
Conversão: É uma ação que esperamos do usuário ao exibir um anúncio. Pode ser uma compra, o preenchimento de um cadastro, a visualização de um vídeo, depende do foco da iniciativa de marketing.
Anúncio em vídeos
Facebook Ads
Ética
Rede de display
Quanto Custa os Links Patrocinados?
O custo para trabalhar com Links Patrocinados é bem menor do que com a publicidade usual que você está acostumado. A precificação é bastante justa, pois desde o começo você consegue identificar os valores. Para a criação de uma campanha, você precisará escolher as palavras-chaves, esses termos tem valor individual e podem ser escolhidos ou não por você. Dessa maneira você poderá fazer um planejamento orçamentário, aliando as campanhas ao que pode investir.