O que é link patrocinado?

Os links patrocinados ficam posicionados nos resultados de busca em locais estratégicos, comparadores de preço ou redes sociais, e são direcionadas através de palavras-chave, você só paga pelos cliques que receber em seus anúncios de links patrocinados no Google, Bing, Facebook e outras plataformas.

Locais comuns para fazer campanhas de links patrocinados:

  • Buscadores: Google, Yahoo, Bing.
  • Comparadores de Preço: Buscapé, Google Shopping.
  • Redes Sociais: Facebook, LinkedIn.
  • Portais: Uol, Terra.
  • Vídeo: Youtube
  • Mapas: Google Maps

Glossário de Links Patrocinados

  • CPC: Custo por clique, maneira comumente utilizada pelo Google AdWords para cobrar a exibição de anúncios de links patrocinados.

  • CTR: Click Through Rate ou Taxa de Clique é a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado dividido pela quantidade de vezes que ele foi exibido. Ou seja, a porcentagem de pessoas que clicaram em determinado anúncio.

  • CPA: Custo por Aquisição é a média de verba de publicidade online utilizada para realizar uma conversão.

  • Conversão: É uma ação que esperamos do usuário ao exibir um anúncio. Pode ser uma compra, o preenchimento de um cadastro, a visualização de um vídeo, depende do foco da iniciativa de marketing.

Anúncio em vídeos
Além do formato texto e gráfico é possível inserir anúncios em formato de vídeo no Youtube.
Facebook Ads
Anunciando dentro do Facebook, você pode trazer novos clientes e pessoas interessadas no seu negócio, aumentar a exposição da sua marca ou até mesmo da sua Página
Ética
Você é o dono das contas desde o primeiro dia de campanha! Seu acesso será SEMPRE administrativo em todas as campanhas de links patrocinados. Com transparência você sempre pagará o veículo e a 40Web de forma separada, mostrando claramente onde seu dinheiro está sendo investido.
Rede de display
Inserir banners gráficos em suas campanhas de links patrocinados. Utilizamos recursos de segmentação contextual para que suas campanhas apareçam em sites com conteúdo e público-alvo altamente relevantes ao seu negócio.

Quanto Custa os Links Patrocinados?

O custo para trabalhar com Links Patrocinados é bem menor do que com a publicidade usual que você está acostumado. A precificação é bastante justa, pois desde o começo você consegue identificar os valores. Para a criação de uma campanha, você precisará escolher as palavras-chaves, esses termos tem valor individual e podem ser escolhidos ou não por você. Dessa maneira você poderá fazer um planejamento orçamentário, aliando as campanhas ao que pode investir.